1 de junho de 2010

Resultado da 3ª etapa do Ranking do Nelore Mocho


Essa semana a Associação dos Criadores de Nelore Mocho divulgou o resultado da 3ª etapa do ranking nacional, disputada em Fernandópolis/SP.

Fernandópolis é uma praça regional forte para o Mocho, situada na região de influência de São José do Rio Preto, que abrange mais de 22 municipios no Oeste Paulista, com população de mais de 800 mil habitantes com renda per capita média de R$ 4.300,00 - maior que a média nacional.

A raça teve participação de 52 animais em pista, de sete criadores, contra 25 animais de 5 criadores no ano anterior. Sagrou-se grande campeã da mostra a fêmea Judoca FIV DB, de 32 meses, apresentada por Dalila Cleopath Toledo, que também fez o grande campeão entre os machos, com Cartucho Da Car, com 26 meses de idade. Dalila Toledo sagrou-se melhor criadora e expositora da Etapa Fernandopolis.

Ilara da Araras, de Paulo Pereira Cunha foi a reservada grande campeã e Verman TE do Angico o Reservado entre os machos, apresentado por Udelson Nunes Franco.

A qualidade dos animais apresentados foi destacada pelo jurado Marcio Diniz, onde destacou a homogeneidade dos animais apresentados, num nível de genética aperfeiçoada elevado e consistente.

"O crescimento reflete o empenho dos criadores em levar seus animais, prestigiando assim o nosso Ranking. Alguns vieram de longa distância e reconhecemos os esforços desses criadores" diz o presidente da Associação do Nelore Mocho, José Roberto Giosa

A 4a. Etapa do Ranking Nacional será realizada durante a 48o. Expopar, em Paranaíba/MS, com julgamento previsto para os dias 30.06 e 01.07, no recinto "Daniel Martins Ferreira". Já estão pré-inscritos 58 animais, de seis criadores. Maiores informações, podem ser obtidas no Sindicato Rural de Paranaiba, promotor do evento, fone (67) 3668.1017.

Fonte: Associação dos Criadores de Nelore Mocho



Deixe sua opinião sobre essa notícia clicando em Comentários

Um comentário:

  1. Luiz Henrique4/6/10 12:52

    Fico feliz em saber que o Nelore Mocho está voltando com força.
    Uma raça que era grande, com muitos criadores e leilões por todo o país, merece ter seu espaço guardado entre os grandes.

    Parabens pela nova Associação.

    ResponderExcluir